Vereadora Ellis Regina ressalta importante vitória do servidor após não votação do PLC 1151/2020

16/08/2021 12h47min

Os servidores municipais conseguiram uma importante vitória na discussão do Projeto de Lei Complementar – PLC 1151/2020, que trata da Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal (IPAM). O assessor especial da Prefeitura, Devanildo Santana, comunicou oficialmente a retirada de pauta do PLC para que sindicatos tenham oportunidade de discutir com mais profundiade as novas regras da Previdência, previstas na Mensagem do Executivo.

Ao fazer o comunicado, em nome da Prefeitura, Devanildo Santana, destacou a atuação da vereadora e presidene do Sindeprof, Ellis Regina, que tem sido “uma leoa na defesa dos servidores junto à Prefeitura”.

A vereadora esteve na quarta-feira na Prefeitura e fez um pedido formal ao Executivo, numa última tentativa, para que o Município retirasse de pauta o projeto até que o PLC tivesse uma discussão mais ampla. “Essa decisão é fruto do seu trabalho, fruto da sua fidelidade aos servidores estatutários, fruto da fidelidade com todos esses sindicatos e fruto de mais uma coisa que é essência, que a senhora sempre fala: vamos dialogar, vamos colocar no campo da ideias e ouvir todo mundo. É fruto disso.

O prefeito Hildon Chaves sempre quando vai tomar uma decisão em nome do servidor ele fala ´chama a Ellis aqui´. Essa é a determinação dele, porque quando é servidor, a única pessoa que ele escuta, especialmente a vereadora Ellis”, elogiou.

A discussão do PLC 1151/2020 toma agora contornos mais democráticos, como frisou o presidente do IPAM, Leandro Basílio. Na próxima semana, um Decreto Municipal irá nomear uma comissão composta pelos representantes de todos os sindicatos represenativos do serviço Público Municipal que será responsável por todas as dicussões com a Prefeitura e a categoria.

Segundo ele, o tempo de discussão do PLC entre sindicatos e a categoria não foi adequado. “Penso que a instalação dessa comissão vai ser bastante i nteressante para que tenhamos dentro de 90 dias essa proposta aprovada”, salientou. Além do Sindeprof estiveram presentes à audiência representantes do Sintero, Sinprof, Sindifisco e Confetam, IPAM e Secretaria geral de Governo de Porto Velho, na pessoa de Ivan Leitão. A audiência foi transmitida por videoconferência pelo Facebook e Youtube.