Linha do Tempo

Sobre o SINDEPROF

O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho – Sindeprof foi fundado dia 30 de janeiro de 1990, tendo como primeiro presidente o professor economista Aldemir Saldanha.

Até então, a categoria dos servidores públicos municipais era representada por uma entidade classista sem qualquer perfil político para lutar pela valorização da classe.

Antes de se transformar em sindicato, a categoria era representada pela Associação Recreativa dos Servidores Municipais, que mudou posteriormente de nomenclatura, para Associação dos Servidores Municipais.

Nessa época, o País passava por transformações, e ainda era proibida a militância sindical. Esse paradigma só veio a ser quebrado em 1988, com a promulgação da Constituição Federal. Sindicatos passaram a ter o poder de representatividade.

Foi daí que surgiu a idéia da criação de um sindicato como instrumento de luta da categoria dos servidores públicos municipais de Porto Velho. Dia 30 de janeiro de 1990 estava criado o Sindeprof, na 1ª administração do prefeito Chiquilito Erse.

Missão

Defender e representar os direitos e garantias de nossos servidores, sempre respeitando o regime Democrático e de Direito.

Visão

Ser uma entidade determinada em defesa da luta sindical com objetivos de crescimento e respeito aos associados.

Galeria de ex-presidentes

ADEMIR SALDANHA

RAIMUNDO NONATO SOARES

FELISBERTO LUIZ BATISTA LEAL