Sindicalistas preocupados com publicação de Instruções Normativas

26/01/2012 17h52min

A publicação de Instruções Normativas por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tratam do enquadramento de servidores estaduais de Rondônia aos quadros da União, está sendo alvo discussões entre os sindicalistas representantes do serviço público estadual no Estado.

Na última segunda-feira, representantes desses sindicatos se reuniram no auditório do Sindsaúde, em Porto Velho, e discutiram o problema. Os sindicalistas querem ter acesso à minuta das Instruções Normativas antes de suas publicações no Diário Oficial da União (D.O.U), nos próximos dias.

De acordo com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a preocupação é pertinente, pois após a publicação não haverá mais nada a ser feito. “As instruções poderão conter situações que podem prejudicar os servidores. Precisamos ter acesso às minutas para as discussões necessárias e evitar prejuízos maiores à categoria”, ressaltou.

O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, propôs durante a reunião a nomeação de uma comissão de sindicalistas até Brasília, na próxima semana. Caio Marin e outros sindicalistas presentes apoiaram a decisão.

Também participou da reunião, o ex-presidente do Sindicato do Judiciário (Sinjur), Israel Borges e o atual, Francisco Roque, o presidente do Sintero, Professor Manoelzinho, e a presidente do Sindeprof, Ellis Regina.Com a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Pereira, a transposição agora está nas mãos da substituta, Fernanda Tapajós.

Fonte: Site Rondonoticias