TRANSPOSIÇÃO: SINDEPROF FAZ ESCLARECIMENTOS AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO INTERIOR DO ESTADO

01/11/2011 15h29min

Foi realizada nesta última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, uma reunião em que foram tratados assuntos referentes à transposição dos funcionários municipais do Estado de Rondônia para o quadro federal.

Estiveram presentes a presidenta do Sindicado dos Servidores do Município de Porto Velho – SINDEPROF e representante da comissão interministerial quanto à questão da transposição dos servidores públicos de Rondônia, Ellis Regina Batista Leal, o deputado federal Carlos Magno (PP), o prefeito Alex Testoni (PSD), o vereador presidente Giovane Fernandes (PTN) e representantes sindicais.

Com o auditório lotado, Ellis Regina falou sobre suas conquistas e citou como exemplo a inclusão de vários servidores municipais ao quadro da união. Destacou a importância da reunião, que veio a fortalecer a luta para que consigam enquadrar os servidores dos municípios do eixo da BR-364 contratados até o ano de 1991, tornando-os funcionários federais. A sindicalista ressaltou a união de senadores e deputados federais de Rondônia, o interesse do prefeito, que esteve presente, e, principalmente, a força de vontade dos servidores.

O deputado federal Carlos Magno, em seu discurso, achou louvável a iniciativa do encontro, no qual os servidores, por meio, de seus sindicatos e de seus representantes, apresentaram suas manifestações, buscando seus direitos. O parlamentar recordou que Roraima vive o mesmo dilema que Rondônia e que seria a hora de somarem forças, unindo as bancadas de ambos os estados, e colocou-se à disposição dos servidores para buscar e lutar pelos seus direitos.

Presente no encontro, o Prefeito de Outro Preto, Alex Testoni, no uso da palavra, lembrou que os funcionários municipais têm uma grande batalha, uma enorme montanha a ser escalada em busca de seus objetivos, e que não existe glória sem luta. O chefe do executivo frisou que sempre esteve e estará ao lado dos servidores. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e externou sua parceria, amizade e o grande respeito que tem por todos.

Durante a reunião, foi formada uma comissão de representantes do executivo, legislativo e dos sindicatos, que ficaram responsáveis em conseguir a relação de todos servidores contratados até o ano de 1991, bem como data de admissão, cargos, vencimentos e vantagens.

Ao finalizar o encontro, o funcionário público municipal e um dos organizadores do evento, Celson Cabral de Souza, alertou aos presentes que, caso essa proposta da transposição não dê certo, farão um encaminhamento jurídico. “Estamos por via legal, administrativamente, acompanhado os sindicatos, a Ellis Regina, os deputados e os senadores. No entanto, aqueles que se sentirem lesados, sentirem que têm direito e caso esta proposta não dê certo, não nos resta outra alternativa a não ser pegar a via judiciário”, disse.