Sindeprof reuni-se com Conselheiro do TC para garantir transporte escolar aos servidores

26/03/2018 09h45min

Nas primeiras horas desta manhã de segunda-feira (26), o Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Sindeprof, representado pela presidente Ellis Regina e professores, se deslocaram ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para analisar a garantia do transporte escolar aos servidores da zona rural. A reunião está sendo com o Conselheiro Francisco Carvalho e o  Secretário da Secretaria Municipal de Educação Marcos Aurélio.

A categoria da educação de Porto Velho está com o salário defasado e necessitada do transporte escolar para lecionar aos alunos que moram na vasta zona rual de Porto Velho. Na administração passada o transporte escolar das linhas era uma realidade, mas por algum motivo a atual administração rompeu com a empresa que fazia o traslado dos professores e agora eles desembolsam R$ 40 Reais todos os dias para trabalharem. Servidores alegam que o salário não dar para honrar com os compromissos e ainda pagar para trabalhar.