Sindeprof reúne-se na Secretaria geral de Governo para tratar das pautas de reivindicação dos servidores

O Sindicato já teve uma rodada de negociação referente à pauta da Educação

20/04/2023 12h11min

Porto Velho, RO – A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, foi recebida em audiência na quarta-feira 19.04 pelo Secretário Geral de Governo, Fabrício Jurado, para ajustar as datas em que serão debatidas as pautas de reivindicação do Grupo Geral, Educação e Saúde e de outras categorias de servidores públicos municipais com a Prefeitura.

Ellis também cobrou do secretário a remessa do projeto de Lei de implantação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias à Câmara Municipal de Porto Velho. O recurso federal para a despesa, está na conta do Município e aguarda somente a votação da lei para ser creditado.

“Já tivemos uma rodada de negociação na Semed em relação às reivindicações dos técnicos educacionais. Vamos aguardar para a próxima semana uma definição da Secretaria Geral de Governo, pois estamos chegando ao final do primeiro quadrimestre de 2023 e precisamos ter uma resposta sobre as pautas salariais da categoria”, ressaltou Ellis.