Sindeprof reivindica implantação do Piso Nacional dos ACS e ACE na Semad

O secretário informou que a tabela salarial será encaminhada para a Câmara Municipal na próxima semana.

27/03/2019 16h53min

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, esteve hoje na Secretaria Municipal de Administração (Semad) para checar o compromisso assumido pelo secretário municipal de administração, Alexy Oliveira sobre a implantação e pagamento dopiso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Na reunião, ela foi informada pelo secretário Alexey da Cunha Oliveira que a Prefeitura irá pagar nesta sexta-feira 29.03, a implantação do piso salarial que hoje é de R$ 1.250,00, com retroativo dos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Ao sair, Ellis se reuniu com a categoria para passar os informes da reunião. Ela agradeceu ao secretário Alexey pela forma como vem conduzindo todo esse processo de implantação do piso nacional. “O secretário vem cumprindo o compromisso feito com os agentes de saúde e esperamos que até a próxima semana esse projeto esteja em pauta para votação na Câmara Municipal”, ressaltou Ellis.