Sindeprof realizará debate ao vivo com servidores na próxima terça-feira

16/08/2021 12h44min
Sindeprof realizará debate ao vivo com servidores na próxima terça-feira

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, realizará na próxima terça-feira 04.05 um debate ao vivo com servidores municipais para debater pontos polêmicos do Projeto de Lei Complementar 1151/2020 que trata da Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência e Assistência do Servidor Público Municipal de Porto Velho (IPAM).

Ellis Regina reuniu-se hoje com sua equipe técnica para discutir internamente o Projeto do Executivo para se aprofundar no tema. O debate vai ser importante para a defesa dos servidores municipais nas audiências públicas obrigatórias ante da votação do projeto, a serem realizadas na quinta-feira 06.05, na Câmara Municipal de Porto Velho.

“Como representante sindical, ao lado de outros sindicatos representativos do serviço público, estaremos defendendo os interesses da categoria. Iremos defender uma reforma que não impacte tanto o servidor público que tanto já contribuiu para sua aposentadoria. Esperamos que o servidor esteja ao nosso lado e nos apoie nesse debate”, ressaltou a presidente.

Ao finalizar, a presidente lembrou que os debates serão muito importantes para levar uma contraproposta aos gestores do IPAM, incluindo a elaboração de emendas ao projeto. A reforma previdenciária do IPAM foi elaborada com base na reforma aprovada pelo Governo Federal. A proposta prevê o aumento do tempo de contribuição e da idade de aposentadoria, dentre outros pontos.