Sindeprof informa: IPAM restitui desconto indevido nas Gratificações Especiais dos servidores

Pelo menos setenta servidores serão beneficiados com a devolução dos valores.

27/03/2019 16h49min

O Sindeprof e o IPAM chegaram a um acordo sobre a devolução da Gratificação Especial (GE) referente aos 11% descontados indevidamente do contracheque dos servidores municipais nos anos de 2016 e 2017.  Pelo acordo, os valores devidos serão pagos pela Semad em folha de pagamento.

Segundo a presidente do Sindeprof, Ellis Regina as Gratificações Especiais (GE) não poderiam sofrer descontos da Previdência municipal, porque não foram incorporadas ao salário dos servidores e, portanto, não fazem parte do cálculo previdenciário.

Hoje pela manhã, a presidente esteve na Semad para tentar definir a data de pagamento dessas devoluções, uma vez que o IPAM já enviou a listagem dos servidores beneficiados. Pelo menos setenta servidores serão beneficiados com a devolução dos valores.

“O acordo administrativo já foi estabelecido, queremos agora definir um cronograma. Os descontos foram indevidos porque a Gratificação Especial não entra na base de cálculo da aposentadoria do servidor”, disse a presidente.

Ellis fez questão de agradecer principalmente a participação dos servidores da Secretaria de Obras que estiveram presentes às várias reuniões realizadas pelo Sindeprof no IPAM. “Gostaria aqui de agradecer a todos os servidores da secretaria de Obras em nome da Ravane, do Zanella e do Agmar, que fizeram parte da Mesa de Negociação do acordo que beneficiou vários servidores”, destacou.

Downloads Relacionados

Escreva um comentário