Sindeprof estuda auxílio fardamento para agentes de combate a endemias

Mutirão de combate a doenças infecciosas são realizados de porta a porta pelos agentes de saúde

05/12/2017 14h27min

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho Ellis Regina, recebeu no final da manhã desta terça-feira (5) agentes de combate a endemias para analisar a questão do auxílio fardamento.

Devido o cotidiano dos agentes públicos que combatem as doenças infecciosas pelas ruas da cidade com orientações quanto à prevenção e tratamento, atividades fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária, fazem parte das atribuições dos agentes de combate a endemias.

Para melhor atender a população da Capital Porto Velho e combater as doenças que se proliferam pelos bairros da cidade, agentes que combatem essas doenças trabalham com aplicação de larvicidas e inseticidas durante todo o ano e principalmente com mais frequência nos períodos chuvosos. Fator este que ocasiona o desgastes da farda especifica dos agentes que trabalham com aplicação desses produtos de porta a porta ao realizarem mutirões pelas ruas da cidade.