Sindeprof estabelece critérios para IPAM ressarcir Elemento Moderador aos servidores municipais

A preocupação do sindicato é chegar a uma negociação que preserve a assistência médica do IPAM e que o instituto reduza o prazo de pagamento de 30 meses para um ano

16/08/2017 13h32min

Na última sexta-feira (11), o Sindeprof realizou assembleia geral para tratar sobre os critérios de ressarcimento do IPAM relativo ao Elemento Moderador. Os valores são referentes ao desconto irregular feito pelo instituto no contracheque dos servidores no período de 2009 a 2011.

De acordo com a presidente do Sindeprof, Ellis Regina, a preocupação do sindicato é chegar a uma negociação que preserve a assistência médica do IPAM e que o instituto reduza o prazo de pagamento de 30 meses para um ano.

“É importante mantermos uma negociação administrativa, porque se partirmos para o judiciário, o IPAM Saúde pode quebrar. Nossa proposta de parcelamento é de 12 meses. Mesmo o servidor não recebendo o valor integral, mantemos a assistência médica, e isso é bom para todos”, ressaltou a presidente durante a reunião.

Ellis destacou outros dois aspectos que serão propostos ao Conselho do IPAM, entre eles, que filhos de servidores sejam inclusos como dependentes até os 24 anos. E para ajustar a saúde financeira do instituto, os servidores concordaram que é necessário reduzir cargos comissionados e estagiários.

Após os debates, de acordo com os servidores presentes, ficou decidido que como critério de recebimento do valor correspondente ao Elemento Moderador os pagamentos deverão ser efetuados, inicialmente, em três fases.

“Primeiro os servidores com laudo médico, em segundo, os servidores que estiveram presentes aqui na reunião tratando desse assunto e que assinaram a lista de presença e em terceiro, os servidores com mais idade”, informou Ellis Regina.

O Sindeprof publicou a lista dos servidores que têm direito a receber a diferença do Elemento Moderador no site do sindicato, www.sindeprof.org.br .

Data base

A presidente informou que se reunirá com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) no próximo dia 17 de agosto para discutir a data base dos servidores municipais.