SINDEPROF: Ellis Regina consegue mais conquistas para os ACE e ACS junto à Assembleia Legislativa

07/10/2011 15h09min

Em reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (06), no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, a presidente do SINDEPROF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Velho), vereadora Ellis Regina (PC do B), acompanhada por cerca de vinte agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, para buscarem na forma da lei gratificação salarial subsidiada pelo governo do estado.

Como já acontece em outros estados brasileiros, a exemplo do Mato Grosso do Sul, pioneiro na criação da gratificação, Ellis Regina pediu ao presidente da ALE, deputado Valter Araújo (PTB), que inclua no PPA (Plano Plurianual) uma emenda no orçamento do estado que garanta a criação da gratificação, “que irá beneficiar não somente os agentes de Porto Velho, mas de todo o Estado” explicou Ellis.

Valter Araújo se comprometeu em apresentar a emenda no orçamento, que dependerá da aprovação dos demais deputados. Para Ellis, a criação da gratificação tem base legal, está assegurada na emenda constitucional 51 e representa um avanço na valorização do trabalho destes agentes, que exercem um papel fundamental que é de levar ações preventivas de saúde a população. “Eles fazem parte da vida de cada brasileiro e são de vital importância na melhoria da qualidade da saúde publica da população, que é de responsabilidade não só do município, mas também do Estado e precisam ser mais valorizados” arrematou Ellis.

A sessão para aprovação do orçamento acontecerá no dia 30 de novembro próximo e Ellis faz um apelo, “gostaria de convidar todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias para comparecerem na Assembléia Legislativa do Estado neste dia, não só os de Porto Velho, mas também de outros municípios para pedirmos aos nossos deputados apoio na aprovação da emenda que criará a gratificação, afinal todos os municípios serão beneficiados”
finalizou Ellis.