Sindeprof e entidades do serviço público se reúnem para pedir fim das Organizações Sociais na saúde municipal
No final da tarde de domingo (12) no Espaço Alternativo, representantes de várias entidades ligadas ao serviço público municipal e do controle social, realizaram um ato pacífico pedindo o fim das Organizações Sociais na saúde municipal e a revogação da Lei recentemente aprovada pela Câmara Municipal que regulamenta a terceirização do setor em Porto Velho.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) Ellis Regina, as entidades representativas estão todas unidas no único pensamento de impedir a terceirização da saúde e exigir dos gestores mais transparência e investimento na saúde. Segundo ela, o problema da saúde não será resolvido com essa modalidade de gestão.
“Os próprios órgãos de controle já deram seu Parecer sobre o assunto e se manifestaram contrários às OSS. Se o prefeito quer que o servidor municipal participe de seu pacto pela saúde, o prefeito deve começar pela valorização da categoria, revogando a Lei das OSS e investindo no setor através da contratação de mais médicos, compra de medicamentos e melhorar o atendimento nas unidades de saúde” disse Ellis Regina.