Sindeprof cobra transporte dos servidores da educação dos distritos da capital

Professores tiram R$ 40 Reais do próprio bolso para lecionarem nos distritos de Porto Velho

01/02/2018 12h26min

A presidente do Sindicato do Servidores Municipais de Porto Velho, Sindeprof, Ellis Regina, esteve presente na Semed, Secretaria Municipal de Educação, para cobrar o transporte coletivo que fazia o traslado dos servidores da educação nas zonas ruais dos distritos da capital.

Sem o transporte para locomover os servidores municipais, a categoria da educação de Porto Velho sofre com o salário defasado dos educadores no Brasil. Para não deixar as crianças sem o mínimo de conhecimento  básico, professores tiram R$ 40 Reais do próprio bolso para lecionarem nos distritos da capital.

Ellis Regina acompanhou a reunião com representantes da pasta e o Fernando do Sintero na manhã da última segunda-feira (29). Em reunião, os servidores exigiram uma garantia do transporte que realizava o trabalho pelo Executivo municipal aos professores. A presidente do Sindeprof busca intervir com representantes do governo municipal para solucionar o caso.

— O município tem que buscar uma alternativa, os servidores que prestam serviços em Jaci-Paraná e Nova Mutum, foram contratados para lecionarem na Capital Porto Velho, estão realizando o serviço para aumentar a renda com a gratificação de localidade — ressaltou Ellis Regina.

Com a experiência no conhecimento de causa, o Sindeprof apresentou alternativas para a prefeitura de Porto Velho solucionar o caso, pois a comunidade será prejudicada no início do ano letivo. O servidor está pronto para atender as crianças e adolescentes da capital e dos distritos, mas o Executivo precisa contribuir com a empresa que prestava o serviço do transporte.

Foto de capa: Ilustrativa