Sindeprof cobra da Semusa a listagem dos servidores que receberão a gratificação de insalubridade

04/08/2020 10h23min
Diretores do Sindeprof estiveram na Semusa para saber sobre o andamento da confecção e remessa das listas à Semad

O Sindeprof está cobrando da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a remessa da lista de todos os servidores da saúde que irão receber a gratificação de insalubridade (grau máximo de 40%) para inclusão em folha de pagamento pela Secretaria Municipal de Administração.

Nesta quinta feira pela manhã, uma comissão do sindicato esteve na secretaria, mas não foi possível aferir se houve a remessa total das listagens de servidores à Semad, pois a secretaria está toda envolvida nas operações de enfrentamento ao COVID-19 desta quinta-feira.

O sindicato quer que a Semusa cumpra o acordado feito há duas semanas. Pelo acordo, até mesmo servidores das UBS´s – Unidades Básicas de Saúde – terão direito ao recebimento da gratificação, pois também estão na lida diária ao enfrentamento da pandemia.

Segundo o presidente interino do Sindicato, Felisberto Leal, uma pequena parcela de servidores já recebeu a gratificação, gerando alguns receios da categoria, pois desde a semana passada havia um acordo tácito entre a Semusa e o sindicato de que todos os servidores receberiam a insalubridade.

De acordo com Felisberto, a secretária de saúde, Eliana Pasini tem dito que todos os servidores vão receber a gratificação, mas o problema é que, sem a listagem, não haverá como a Semad processar o pagamento na folha do mês de junho. “Queremos saber se todas as listas já foram enviadas pela Semusa à Semad”, concluiu Felisberto.

Na segunda-feira, a comissão do Sindeprof retorna à Semusa para ter uma ideia real sobre as listagens, saber quem realmente entrou na lista e os que ficaram de fora. Felisberto Leal deixou claro que todos os servidores municipais da saúde têm direito à gratificação, pois todos estão atuando no enfrentamento á pandemia nas unidades.

Por outro lado, Felisberto comentou que a secretária de Saúde, Eliana Pasini, tem dito a servidores que todos irão receber a gratificação na próxima folha, sendo que até agora, ao que parece, a maioria dos trabalhadores ainda não figuram em nenhuma lista envida à Semad.