Sindeprof cede espaço para vacinação dos idosos

24/03/2020 09h24min
vacinação no Clube Sindeprof contra a gripe em idosos no dia 23 de março de 2020

O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) cedeu as instalações de sua sede social para que a Secretaria Municipal de Saúde faça a vacinação dos idosos contra a Gripe. A ação faz parte da 1ª etapa da campanha nacional do Ministério da Saúde para imunizar trabalhadores da saúde e pessoas acima dos 60 anos, que começou hoje em todo o País e que pretende atingir mais de 67 milhões de pessoas.

“A vacinação não é contra o Coronavírus, mas certamente a imunização desses trabalhadores e pessoas acima de 60 anos é necessária para reforçar a imunidade. Estamos vivendo um momento de extrema instabilidade por causa dessa pandemia e toda a ajuda é necessária. O posto avançado criado no Sindeprof vai evitar deslocamentos desnecessários de grupos de risco que moram longe das unidades de saúde”. Ressaltou a presidente.

Segundo a presidente do Sindeprof, Ellis Regina, o sindicato está à disposição para atuar com parceria do poder público nesse momento tão difícil que o País atravessa. “O momento é de ação porque todos estamos vivendo a mesma situação. É hora de união e de ajudar o próximo. O Sindeprof dá sua colaboração porque sabe da dificuldade que todos estão atravessando no enfrentamento dessa pandemia”, disse Ellis.