Servidores municipais agradecem a luta do SINDEPROF por avanços salariais

26/08/2011 16h21min

Diretores do SINDEPROF [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Velho] foram surpreendidos por um grupo de servidores à porta da entidade sindical. Eles foram agradecer à atual diretoria pelo grande número de benefícios que a categoria vem conquistando ao longo de sua existência.

Dentre a massa de trabalhadores satisfeitos com os avanços sociais, econômicos [maior e melhor salário] e previdenciários, agora conquistados, figuram os servidores do Nível Médio C que passaram para a Classe D. Isso significa, no cômputo geral da classificação funcional, “salário melhor, maior abono e uma busca mais rápida rumo à carreira com estabilidade”, afirmou a presidente Ellis Regina.

O agradecimento se estendeu à concentração de esforços permanentes aglutinado pela atual diretoria do sindicato à frente Ellis e diretores. A entidade, segundo a trajetória dos embates travados com o governo petista, “durou mais de um ano de luta ativa e feroz”. A presidente e a sua equipe de abnegados foram às ruas e gritou alto para fazer valer os direitos dos servidores. E venceu.

É que os avanços de agora serão inseridos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários [PCCS] dos servidores, Ellis afirma que gostaria que o prefeito pagasse os retroativos reconhecendo a real categoria destes servidores.

Os servidores fizeram, ainda, no ato de agradecimento uma manifestação de peso ao reconhecerem a luta encorpada pela presidente Ellis Regina e demais diretores da entidade. Eles admitiram, no entanto, que, “além da busca por salários compatíveis, estabilidade e da isonomia, estamos dispostos a encorpar mais ainda a luta do sindicato por maiores avanços daqui pra frente”, eles disseram.

A diretoria do SINDEPROF considera uma valiosa decisão dos servidores, agora, beneficiados com a progressividade em se irmanarem à luta da entidade. E reconheceram que, “sem unidade dentro da categoria, não haverá conquistas”. A classificação dada agora pelo município aos técnicos de Nível Médio é fruto do esforço de todos, afirma Ellis Regina.

A medida, que já se pronunciava como certa em um dos esforços concentrados pelo sindicato frente à administração municipal, se insere no amplo alcance social previsto pela atual diretoria para mais de 8 mil servidores do município de Porto Velho da luta permanente por melhores salários, maiores abonos, geração de emprego e aumento dos indicadores que medem o nível de satisfação dos servidores municipais.

Para que os técnicos de Nível Médio obtivessem a nova classificação, foi preciso o SINDEPROF mobilizar o movimento sindical no seio dos servidores e a ação da diretoria foi fundamental para unificar os servidores na aprovação da pauta de reivindicações. A pressão em cima do secretário de Planejamento e do prefeito, Sérgio Pacífico e Roberto Sobrinho, “foi da maior importância para dizermos a eles que o servidor é a razão de ser do município”, disseram.

Fonte: Site O Observador