Servidores da Semusb cobram gratificação do Executivo
Segunda-feira (9) será realizada outra reunião na sede do poder administrativo
Na manhã desta quarta-feira (4) servidores da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estiveram presentes no Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), para buscar apoio a presidente Ellis Regina na pauta de reivindicação de gratificação aos responsáveis pela limpeza das vias públicas, no valor de R$ 360, 00 Reais e logradouros públicos como Praças, Mercados, Parques e Feiras Livres, para receberem a gratificação de R$ 300, 00.
Esta gratificação substituirá as horas extras que os funcionários da prefeitura de Porto Velho devem receber. O Executivo municipal encaminhou um projeto de Lei Complementar à Câmara e revogou as devidas horas extras, mas em compensação criou a Lei de número 726, que garante a gratificação aos devidos servidores responsáveis pela limpeza, mas segundo os funcionários na prática não é o que acontece, eles alegam que apenas alguns servidores estão sendo escolhidos a dedo para receber as devidas gratificações, enquanto deveria ser estendida à todos.
A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, ao ser recebida pela assessoria governamental do prefeito Hildon Chaves (PSDB), reiterou que a reivindicação da categoria é que os servidores que recebiam horas extras para manter a organização da limpeza pública, recebam a referida gratificação, pois o trabalho da pasta não pára nos finais de semana e muito menos nos feriados.
Após intenso diálogo, Ellis Regina sugeriu que uma reunião com o prefeito de Porto Velho seja agendada para passar à ele os constrangimentos que os funcionários passam com a falta de consideração a equipe da limpeza. Ficou agendado para segunda-feira (9) às 09:00hs outro encontro na sede do poder administrativo para solucionar o devido problema.
Sindeprof