Segundo Comissão Eleitoral, eleição do Sindeprof terá 14 urnas fixas e 14 itinerantes

A votação ocorrerá pontualmente a partir das 8h e se estenderá até as 17h.

25/01/2016 17h38min

O presidente da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Luiz Augusto de Oliveira, alertou aos servidores filiados sobre algumas questões pertinentes à eleição sindical que ocorrerão nesta terça-feira.

Segundo ele, a votação ocorrerá pontualmente a partir das 8h e se estenderá até as 17h. Após o término do horário de votação, as urnas seguirão para a sede administrativa seguem para a sede administrativa para apuração a partir das 18 horas.

A Comissão disponibilizou ao todo, catorze urnas fixas, que serão instaladas nas secretarias municipais, além de outras catorze itinerantes que percorrerão as repartições municipais dos distritos, zona rural e região ribeirinha.

Cada urna terá três responsáveis e um suplente, para o caso de substituição de um titular. Cada urna terá o acompanhamento de um fiscal de cada chapa. Aproximadamente 4.500 servidores municipais de Porto Velho estão aptos a votar na eleição desta terça.

Estarão aptos a votar todos os filiados que figurem na lista de votantes que estará em poder do presidente de cada urna. Para votar, basta apresentar o documento de identificação ou a carteira de filiado.

“No caso do filiado apto que não tiver seu nome na lista de votantes na urna itinerante ou fixa, ele poderá votar em separado, desde que apresente o contracheque atualizado mostrando que ele está em dias com o sindicato. O presidente da urna colherá o voto dele em separado e vai registrar em ata, conforme prevê o Estatuto”, observou Luiz Augusto.

Duas chapas estarão concorrendo nas eleições do SINDEPROF: a CHAPA O1 – “CHAPA DA ELLIS”, encabeçada pela servidora Ellis Regina e a CHAPA 2: “JUNTOS SOMOS FORTES”, encabeçada por Gilsomar Barreto do Nascimento.