Secretários serão convocados para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre não-fornecimento de EPI a servidores municipais

Requerimento de autoria da vereadora Ellis Regina foi aprovado hoje em sessão; Convocados serão ouvidos na próxima terça-feira

30/10/2018 14h07min

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta terça-feira 30.10 o Requerimento 080/CMPV/2018, de autoria da vereadora Ellis Regina, para a convocação de secretários municipais e técnicos da Prefeitura, para que prestem esclarecimentos ao Parlamento Municipal o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a servidores do Município.

Serão convocados o secretário de obras e pavimentação, Diego Lage, o subsecretário municipal de serviços básicos, Wellem Prestes, os superintendentes municipais Patrícia Damico Cruz (licitações) e Valéria Jovânia (gastos públicos), além dos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa´s) das respectivas secretarias e superintendências.

Todos serão ouvidos no próximo dia 6 de novembro, terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária que começa às 15 horas. O não comparecimento à convocação ensejará crime de responsabilidade. Para a vereadora, a Prefeitura precisa dar uma resposta aos servidores sobre o problema que há semanas vem sendo denunciado.

“Precisamos saber quem exatamente tem a responsabilidade pelo não fornecimento dos EPIS: É o setor de compra? É a inércia do secretário? Há várias questões que precisam ser respondidas pois o servidor não pode continuar sendo vítima de tanta omissão. Minha função é de fiscalizar e cobrar soluções e é isso que vou fazer”, explicou a vereadora.

Downloads Relacionados

Escreva um comentário