Reunião no Sindeprof discute extensão da gratificação a servidores da Sema

Os servidores assinaram um requerimento que será protocolado no início da próxima semana na subsecretaria pedindo a extensão da gratificação.

05/09/2018 17h13min

Após a reunião realizada com o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Robson Damasceno, há três semanas, servidores se reuniram na tarde desta quarta-feira 05.09, na sede administrativa do Sindeprof para finalizar as discussões sobre a extensão da gratificação.

Os servidores assinaram um requerimento que será protocolado no início da próxima semana na subsecretaria pedindo a extensão da gratificação. Administrativamente. A ideia de requerer administrativamente foi pactuado na última reunião realizada na Sema. Depois de protocolado o pedido será analisado, antes de ser concedido ao servidor municipal.

Segundo a presidente do Sindeprof, Ellis Regina, a negociação com a subsecretaria respeita a condição financeira da Prefeitura que está no limite prudencial de gastos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, sem atingir o direito dos trabalhadores municipais. “A gratificação entrará como manutenção e não como gastos de pessoal”, ressaltou Ellis Regina.

Ellis Regina disse ainda que nada impede que o Poder Executivo encaminhe projeto à Câmara para votação, pois a extensão da gratificação possui caráter indenizatório e, portanto, não irá incorporar nos salários dos servidores públicos. “Trata-se de uma gratificação de natureza variável”, comentou a presidente.

Depois dos estudos da equipe técnica da Prefeitura, é possível que dentro de 4 meses a extensão de gratificação seja concedida aos servidores da Sema.

Escreva um comentário