Relembrando: Há 4 anos, entidades reconheciam lisura do processo eleitoral do Sindeprof

CUT-RO tenta descredibilizar um trabalho do MPT que ela mesmo fiscalizou em 2010

14/01/2016 20h13min
montagem

No site da Confetam, uma matéria da CUT-RO reconhecia a democratização das eleições do Sindeprof, em 2010; Em 2014, a mudança de opinião da Central num assunto que já está vencido pela Justiça do Trabalho.

Está registrado no site oficial da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), uma entidade ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT): “Atuação firme do MPT consegue democratizar regras eleitorais no SINDEPROF”.

O post demonstra que já naquela época, em 2010, a CUT-RO já reconhecia que as eleições do Sindeprof estavam sendo conduzidas de forma democrática, após a intervenção do Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT-RO) nas regras eleitorais.

A matéria é assinada no site da Confetam pela própria Assessoria da CUT-RO que hoje tenta, através de seu presidente Itamar Ferreira, criar uma série de factóides para descredibilizar as eleições so Sindeprof, chamando-a de antidemocráticas.

O próprio Itamar Ferreira sabe bem disso, pois ele participou das reuniões em 2010 e como ele mesmo admitiu na matéria de sua assessoria, as eleições do Sindeprof estão dentro das regras eleitorais reconhecidas e homologadas pelo MPT-RO.

As eleições do Sindeprof em 2016 possuem as mesmas regras estabelecidas em 2010 e a tentativa da oposição é de somente tumultuá-las. A idoneidade do Estatuto do Sindeprof já foi reconhecido, inclusive, pela Justiça do Trabalho de Rondônia.

Não prospera, portanto, o argumento da oposição sobre “regras antidemocráticas” e “práticas antissindicais” já que a própria CUT reconheceu a lisura das eleições sindicais do Sindeprof há 4 anos, e agora tenta descredibilizar um trabalho do Ministério Público  do Trabalho que ela mesma fiscalizou.