Presidente Ellis Regina diz que Incentivo Financeiro dos ACE´s e ACS´s será pago dia 30

SINDEPROF

13/01/2022 13h37min
Ellis Regina destaca mobilização de servidores durante entrega de uniformes  a agentes de combate a endemias - Geral - Rondoniagora.com - As notícias de  Rondônia e Região

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, esteve nesta segunda-feira 27.12, na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), junto com uma comissão de Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para ter uma posição sobre o pagamento do Incentivo Financeiro da categoria.
Durante a reunião, a Semad confirmou que a folha de pagamento do incentivo financeiro está na Semusa e, que até quinta-feira 30.12, os valores estarão depositados nas contas dos servidores. O valor dos ACS´S ficou o valor de R$1341,51 e dos ACE´s, em R$ 1240,00 e será pago com uma verba específica, repassada pelo Governo Federal.
“Foi mais uma grande vitória dos servidores públicos municipais. Anualmente, esses profissionais de saúde têm direito a esse incentivo, uma espécie de abono, destinado pelo Ministério da Saúde. A categoria procurou o Sindeprof para intermediar o pagamento que estava atrasado e graças a Deus o problema está sendo resolvido”, ressaltou a presidente Ellis Regina.