Prefeitura vai pagar retirada de gratificações em folha complementar, diz presidente do Sindeprof

O pagamento só foi possível após um acordo intermediado pelo Sindeprof, Câmara Municipal e o Gabinete do prefeito, em reunião na Semad, na manhã de hoje

01/03/2019 13h06min

A presidente do Sindeprof Ellis Regina disse nesta sexta-feira 01.03 que a Prefeitura vai pagar em folha complementar na próxima sexta-feira 08.03 a retirada das gratificações dos servidores municipais beneficiados pelas Leis Complementares 506/2013 (que criou o Auxílio de Incentivo às atividades Específicas), a 726/2007 e a 658/2017 (que criou o auxílio de Atividade de Mutirão Especial), nos valores de R$ 300 e R$ 360.

O pagamento só foi possível após um acordo intermediado pelo Sindeprof, Câmara Municipal e o Gabinete do prefeito, em reunião na Semad, na manhã de hoje. As gratificações foram aprovadas há duas semanas pela Câmara Municipal, mas não foram inclusas na folha de pagamento do mês de fevereiro de 2019. Além da presidente Ellis Regina participaram da reunião os vereadores Edwilson Negreiros, Márcio Miranda, e Júnior Siqueira.

“Essas leis foram aprovadas dias 18 e 19 de fevereiro, e não foi inclusa em folha. Atualmente, a Secretaria de Administração não pode fazer folha complementar sem autorização do prefeito, por isso tivemos que ir à secretaria e conseguir o aval da Prefeitura”, ressaltou a presidente do Sindeprof. Segundo Ellis, as gratificações beneficiam mais de dois mil servidores da Sema, Defesa Civil, Semagric, Semas, Semusb, Semob e Semdestur.

Escreva um comentário