Parecer da PGM é favorável a gratificação de incentivo ao servidor

03/01/2019 14h21min

Na manhã desta  quinta-feira (03), a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Ellis Regina, esteve presente junto à categoria na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para reivindicar do Executivo municipal uma gratificação extra enviada pelo Governo Federal.

A questão do parecer sobre a gratificação tramitava na Procuradoria Geral do município desde o início do mandato com o primeiro Secretário de saúde Alexandre Porto. Após o primeiro parecer da atual gestão, Ellis Regina solicitou à Secretária Eliana Pasini que reencaminhasse o processo à procuradoria para uma melhor análise.

Após a Secretária Eliana Pasini atender o pedido dos servidores municipais representados pela presidente Ellis Regina, a diretoria do Sindeprof  explicou à procuradoria que a forma de pagamento da gratificação é uma Lei municipal que foi autorizada pelo Executivo na gestão anterior, criada pela representante da categoria no Legislativo municipal, vereadora Ellis Regina.

A Secretária Eliana Pasini não pode comparecer a reunião nesta manhã, mas confirmou através dos seus assessores que efetuaria o pagamento caso o parecer fosse favorável. Agora com o parecer favorável da Procuradoria Geral do Município (PGM) os servidores públicos municipais só terão que aguardar os tramites legais da Secretaria Municipal de Administração (Semad).