PANDEMIA: Ellis Regina e Comissão da Saúde apresentam propostas para servidores municipais expostos ao Coronavírus em ambiente de trabalho

Melhorias são questão de Justiça para os trabalhadores da saúde municipal

13/04/2020 15h32min

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, e a Comissão de Saúde dos Servidores Municipais apresentaram nesta sexta-feira três anteprojetos ao prefeito Hildon Chaves como forma de valorizar todos os trabalhadores que estão atuando como ´linha de frente´ nas unidades que atuam diretamente no atendimento à população e que corre risco de infecção por Coronavírus em virtude das atividades que exercem.

Nos anteprojetos, a presidente e a comissão pedem o retorno da gratificação de R$ 100, R$ 200, e R$ 300, aumento do valor dos plantões extras, e de uma gratificação de incentivo no valor de R$ 500 a servidões que atuam nas UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento), pagamento de 1/3 de férias, além de pagamento de dois períodos de licença prêmio.

Segundo a presidente, os servidores da Saúde Municipal são uma das categorias que estão com os salários mais defasados e atualmente, em plena época de pandemia, são os que desempenham as funções mais difíceis, ante a possibilidade de serem contagiadas por um vírus que já matou centenas de vidas em vários países da Europa, Àsia e América do Norte.

“Nossos servidores estão firmes na luta e precisam não apenas de aplausos, mas também de reconhecimento. São eles que estão no dia-a-dia nas unidades atendendo ao público e vivenciando todo o caos advindo dessa pandemia, cuidando, medicando, orientando e podendo ser infectados. O que estamos pedindo ao prefeito é um pouco mais de reconhecimento a essa categoria a essa turma que dado literalmente sua vida para cuidar da população”, ressaltou a vereadora.