#OBRAS – Servidores da capital trabalham sem material adequado

08/10/2018 17h25min

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho Ellis Regina, esteve na manhã desta segunda-feira (8) acompanhando o trabalho dos funcionários públicos da prefeitura de Porto Velho da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SUOP).

No local Ellis Regina constatou que os servidores estavam trabalhando sem o material necessário para mantê-los protegidos fisicamente. Além da falta de botas, calçado adequado para suportar a temperatura do material de pavimentação asfáltica, os servidores também se queixam da falta de máscaras para evitar de inalar o material químico.

Após ouvir as revindicações dos funcionários do município, Ellis Regina foi ao Ministério Público do Trabalho para chamar a atenção das autoridades responsáveis e cobrar uma fiscalização na pasta de obras. Para a presidente do Sindeprof isso é uma falta de respeito do Subsecretário da SUOP Diego Andrade Lage e do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

– Isso não pode acontecer, servidor sem equipamento adequado trabalhando numa temperatura exorbitante de tênis. Isso é uma falta de respeito do prefeito de Porto Velho e da Secretaria de Obras – ratificou Ellis Regina.

Assessoria