MOROSIDADE – Secretário ignora agendamento e não atende servidores

Segundo subalterno secretário não compareceu a reunião porque viajou

28/08/2018 14h06min

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Ellis Regina, esteve com o Secretário da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) onde o porta voz da pasta Wellen Prestes confirmou  no última dia 5 deste mês, que receberia os servidores municipais para tratar de assuntos dos atos administrativos, decisões e recomendações da categoria.

O problema que os funcionários públicos da capital enfrentam é relacionado a execução da antiga hora extra, devido o limite de gasto com pessoal na folha do município, não se pode mais efetuar o pagamento de hora extra. Para sanar o problema uma gratificação foi criada para substituir a devida hora de trabalho. No dia do Gari (16 de maio), o Secretário Wellen Prestes afirmou em um café da manhã na Semusb, que todos os servidores que executavam a referida hora extra receberiam a gratificação, mas até o momento alguns servidores ficaram sem  a referida gratificação e esperam ansiosos pelo retorno.

Segundo informações o próprio secretário afirmou que as referidas horas extras continuariam sendo realizadas à todos, mas na prática não é o que acontece na pasta do responsável Wellen Prestes. Aos servidores que executam seus trabalhos em feiras livres e mercados, o valor deve ser de R$ 300,00 e em vias pública é de R$ 360,00. Ellis Regina convocará o secretário para prestar esclarecimentos na Casa de Leis municipal. Para presidente do Sindeprof a seleção que está sendo feita para pagar as devidas horas extras é uma falta de respeito para com os servidores.