Fim do prazo de inscrições de chapas na eleição do Sindeprof

Sindeprof

12/01/2022 14h43min

O presidente da Comissão Eleitoral das eleições do Sindeprof 2022, Luiz Augusto, disse que apenas uma chapa se inscreveu para a disputa do pleito que será realizada no próximo dia 25 de janeiro.
Segundo o presidente, todo o processo eleitoral foi conduzido de forma transparente e, de acordo com as diretrizes do Estatuto do Sindeprof, que estabelece as regras de organização e funcionamento do sindicato.
A chapa única já teve seu registro homologado e divulgado em jornal de grande circulação do Estado.
A comissão eleitoral foi composta por quatro servidores estatutários (três titulares em um suplente), eleitos em assembleia geral da categoria realizada na sede social do dia 30 de dezembro de 2021 e, o período de inscrição iniciou-se no dia seguinte (31.12) e encerrou-se no dia 7 de janeiro de 2022.
De acordo com Luiz Augusto, a eleição será realizada com urnas fixas e itinerantes para facilitar o acesso de todos os filiados ao voto. Haverá pontos de votação fixos em quase todas as secretarias municipais.
As urnas itinerantes serão utilizadas principalmente para a captação de votos de eleitores em escolas, unidades de saúde, e distritos, além da Semasf e da Semusb.
Haverá uma urna fixa na Câmara Municipal para os servidores do legislativo, aposentados e pensionistas. A eleição está marcada para iniciar as 8 horas e término às 17 horas do dia 25 de janeiro de 2022.
Apesar de ser disputada em chapa única é necessária que a votação atinja um percentual mínimo para ratificar a vitória da nova diretoria.
“Aos colegas de comissão, meus parabéns pelo trabalho sério e isento. Vamos agora preparar as urnas e vistoriar os pontos de votação para que tudo esteja pronto no dia 25 de janeiro”, finalizou Luiz Augusto.
Além de Luiz Augusto, a comissão foi formada pelos servidores Francisco Barbosa e Rosangela Brito, assessorada pelo assessor jurídico Nélio Sobreira

.