Ellis Regina comemora aprovação do abono natalino dos servidores municipais da educação

O pagamento do abono natalino do Magistério deve acontecer até antes do Natal e o o abono do administrativo, após o dia 1º. De janeiro de 2022.

13/01/2022 13h59min
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé
Reunião com a secretária Glaucia Negreiros definindo os valores a serem pagos pelo abono

A presidente do Sindeprof Ellis Regina comemorou a aprovação dos Projetos de Leis complementares do Executivo que garantem o pagamento do abono natalino aos servidores municipais da educação. Foram dois projetos, o primeiro tratando do pagamento do Magistério, no valor de R$ 2.800,00 e, o segundo, um bônus extensivo a todos os servidores administrativos, no valor de R$ 2.050,00.
“Esse abono foi um processo construído por muitas mãos, tendo participação decisiva não apenas dos trabalhadores, mas também dos sindicatos representativos, e a Prefeitura que deu a palavra final. Meus agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves que se mostrou sensível à causa, e também à secretária de educação Gláucia Negreiros que foi muito parceira dos sindicatos e dos trabalhadores”, comentou a presidente.

Segundo Ellis Regina, o bom entendimento dos sindicatos e a Prefeitura foi tamanho que poderá garantir um abono maior que poderá chegar aos 73% da Fundeb. “O Município já confirmou que qualquer sobra de recurso que ocorra até o fim do exercício 2021 será rateado e pago em folha suplementar”, comemorou.