Eleições do Sindeprof: Chapa 1 vence disputa com quase 80% do total de votos

27/01/2016 18h46min

Uma vitória incontestável. Assim resumiu a presidente do Sindeprof Ellis Regina o resultado da eleição sindical ocorrida na última terça-feira. A chapa 1 a Chapa da Ellis venceu com quase 80% dos votos válidos, numa eleição onde a chapa 2 fez de tudo para conturbar o processo.

“A chapa 2 preferiu denegrir a imagem do sindicato, da Diretoria atual e de seus apoiadores. Nunca revidamos os ataques pois tínhamos certeza da vitória. O servidor municipal sabe quem tem trabalho, e quem vive de calúnias. A resposta foi dada nas urnas”, disse Ellis Regina.

A eleição de terça-feira chegou a ir parar nos tribunais. A chapa 2 entrou com uma liminar para suspender o pleito alegando irregularidades na assembleia geral que escolheu por aclamação a Comissão Eleitoral. A Vara do Trabalho considerou legitima a escolha por aclamação e negou a liminar à chapa 2.

Segundo Ellis Regina, o Sindeprof conseguiu se adequar nos últimos anos às exigências do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que as eleições pudessem ser as mais transparentes possíveis, inclusive com a adequação do Estatuto da entidade.

“A chapa 2 tentou usar a questão estatutária para desacreditar a eleição que foi realizada. Vários membros dessa chapa participaram das adequações feitas pelo MPT em 2010 e portanto sabiam que não havia como manipula o pleito como eles divulgavam na imprensa”, explicou Ellis.

Sobre o novo mandato, Ellis Regina disse que nada muda no Plano de Trabalho do sindicato nos próximos três anos. Segundo ela, há novos projetos, principalmente no incremento da nova sede, a serem executados. “Porém nosso foco continuará sento a luta pelo servidor público municipal”, ressaltou.

Em relação à eleição, Ellis agradeceu o apoio do filiado que mais uma vez compareceu às urnas e reconheceu o trabalho realizado. “Não posso esquecer também da nossa diretoria do sindicato que trabalhou dia e noite, incansavelmente. São pessoas que sempre vestem a camisa do sindicato, seja nas eleições, seja nas atividades que realizamos no clube, ou na sede administrativa; e principalmente aos nossos filiados que acreditaram novamente no nosso trabalho, e ainda aos nossos colaboradores ”, finalizou.

O resultado final foi 1598 votos para a Chapa 1, contra 483 da Chapa 2, segundo a proclamação de resultado feita pela Comissão Eleitoral. A posse acontece nessa quinta-feira.