Eleição do Sindeprof: Comissão Eleitoral eleita em conformidade com as normas estatutárias

Comissão Eleitoral eleita em conformidade com as normas estatutárias

12/01/2016 16h11min

Desde a eleição de 2010, as eleições do Sindeprof elegem suas comissões eleitorais por aclamação, onde a maioria dos filiados escolhe os servidores de sua preferência para representá-la.

A assembleia geral é soberana e ela é quem tem o poder de escolher seus representantes e da forma mais democrática possível.

Portanto, são improcedentes os boatos de que houve manipulação na hora da escolha dos membros da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições do Sindeprof.

É importante frisar ainda que até a eleição de 2007, a Comissão Eleitoral era nomeada. Através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2010, a Comissão Eleitoral passou a ser eleita pela assembleia geral, devidamente convocada para este fim.

Ressalte-se também que a mudança no rito de escolha da Comissão Eleitoral foi feito pela própria oposição, a mesma oposição que hoje não aceita o resultado da eleição ocorrida na última sexta-feira 08.01.2016.

Todos os Termos de Ajustes de Conduta (TAC´s) que tratam de eleição do Sindeprof, assinados pelo Sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), com as devidas alterações no Estatuto da entidade já foram cumpridos e reconhecidos legalmente pela Justiça do Trabalho.

A partir de agora toda e qualquer questão referente ao pleito é de competência exclusiva da Comissão Eleitoral a quem deve analisar toda a documentação pertinente das chapas candidatas, emissão de Pareceres e homologação das candidaturas.

O filiado deve ficar de olho nas informações distorcidas que vierem à mídia ou no boca-a-boca, principalmente aquelas que virem de pessoas que nada fizeram à categoria.

A DIREÇÃO DO SINDEPROF

Escreva um comentário