Educadores Sociais da Semasf receberão hora-extra, em substituição à Gratificação

A gratificação não foi renovada pelo Município, mas os servidores não terão prejuízo em suas remunerações

02/06/2019 12h23min

A vereadora Ellis Regina anunciou dia 10 de junho que após um entendimento com a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a situação dos educadores sociais daquela secretaria está resolvida. As escolas de plantão permanecem inalteradas e as gratificações, que não foram renovadas, serão pagas através de horas-extras.

A anúncio da vereadora se deu após uma reunião entre ela e o secretário municipal de Assistência Social, Claudir Rocha, e uma comisso de educadores sociais, realizada no auditório da nova sede da Prefeitura, no prédio do Relógio. Segundo a vereadora, a gratificação não foi renovada pelo Município, mas os servidores não terão prejuízo em suas remunerações porque os plantões serão pagos através de horas-extras.

“Há duas semanas estávamos entabulando um acordo com a Semasf e com o Município. Tivemos a oportunidade de nos reunir na semana passada com o corpo técnico da Semasf e discutir uma proposta que evitasse não apenas o prejuízo do servidor, mas também a paralisação desse serviço tão essencial à manutenção dos abrigos mantidos pelo município. O acordo foi favorável para as partes”, ressaltou.

Escreva um comentário