Cipeiros têm direito à gratificação dos 10%, diz presidente do Sindeprof

A presidente lembrou que, os cipeiros, ao procurarem o sindicato não devem esquecer a cópia de nomeação para facilitar os encaminhamentos administrativos necessários.

23/06/2023 13h31min

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, disse na tarde desta sexta-feira 23.06 que todos os servidores municipais que são membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (também chamado de cipeiros) têm direito à gratificação dos 10%.

De acordo com Ellis Regina, ela procurou a Procuradoria Geral do Município e obteve um parecer favorável sobre a questão: todos os membros da Cipa, inclusive os que trabalharam e não receberam a gratificação têm sim, direito aos 10%.

Com base no Parecer, a presidente fez uma convocação a todos os cipeiros que não receberam ou não estão recebendo a gratificação para que procurem a sede administrativa do sindicato (rua 24 de Janeiro, 43, bairro Mocambo, para saber como proceder para receber os valores não pagos.

“Inclusive os cipeiros que prestaram seu serviço às suas comissões e não desempenham mais a função, nos últimos cinco anos, têm direito ao ressarcimento, independentemente se ele recebia horas-extras. Esse é o entendimento da PGM”, avaliou a presidente Ellis regina.

PLANO BRESSER
No mesmo comunicado, a presidente Ellis Regina, ao lado da diretora Sandra Pantoja, também deram uma informação importante sobre o Plano Bresser. Todos os servidores municipais que são partes no processo e que completaram 60 anos irão receber seus créditos. O Sindeprof só está aguardando a manifestação do Tribunal Regional do Trabalho para saber sobre a data dos depósitos nas contas pessoais dos servidores.

“O servidor que faz parte do processo original e que já completou 60 anos e não recebeu seus créditos devem procurar a sede administrativa para que possamos reencaminhar os dados atualizados. Muitos desses servidores mudaram de endereço, ou de conta corrente e não foram encontrados para serem notificados pela Justiça para pagamento dos créditos devidos”, disse a diretora Sandra Pantoja.

INSALUBRIDADE
O último informe feito pelas representantes sindicais do Sindeprof foi a respeito da Ação do Reflexo da Insalubridade do ano de 2002. O sindicato é patrono dessa ação e os servidores interessados em fazer parte do processo devem ser filiar. A filiação – disse a diretora – não é apenas pela ação, mas pelos inúmeros benefícios a que têm direito o servidor, como acesso ao clube Sindeprof (a mais moderna sede social sindical da capital), assessoria jurídica gratuita em relação a processo que envolvam sua vida funcional, convênio médico, dentre outras promoções.