Aprovado: Servidores da Suop estão mobilizados e só retornam ao “trecho” com Equipamentos de Proteção

Situação, segundo a presidente, se transformou em um verdadeiro caso de saúde pública

19/10/2018 08h57min

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira 18.10 como forma de protesto contra o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que lhes garantam mais segurança na realização de suas tarefas diárias.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), Ellis Regina, reuniu-se às pressas com o secretário da pasta, Diego Lage, para cobrar uma solução do problema que já vem se arrastando há vários anos. A Suop não tem prazo para aquisição dos EPIS´s para os servidores.

Após a reunião com o secretário, Ellis se reuniu com os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e servidores da Secretaria, no pátio da administração da Suop, e numa votação simbólica deliberaram em não trabalhar até que a secretaria forneça os equipamentos.

“Estivemos com o secretário e ele reconheceu a irregularidade e disse que trabalhadores sem EPI não estão obrigados a ir para o trecho. O servidor agora irá bater o ponto e ficar à disposição da secretaria dentro dos galpões e oficinas da secretaria aguardando serem chamados”, comentou a presidente do Sindeprof.

Durante a reunião com os servidores, Ellis disse que já protocolou duas denúncias no Ministério Público sobre a falta de fornecimento de EPI a servidores municipais. Segundo a vereadora, muitos servidores estão adoecidos pelo não-uso dos equipamentos, o que acaba transformando a questão num grande problema de saúde pública.