Aprovação do projeto que garante realinhamento é uma vitória dos servidores municipais, diz Ellis Regina

21/11/2019 14h36min

vereadora Ellis Regina ressaltou na terça-feira 29.10, após a sessão plenária da Câmara Municipal que aprovou o reajuste salarial, e outros benefícios do servidor público municipal, que a categoria obteve essa vitória por merecimento e destacou o trabalho do sindicato nos meses em que a pauta salarial do funcionalismo municipal foi amplamente discutida com a administração em várias reuniões.

“Foi uma vitória maiúscula e o servidor teve papel fundamental nesse desfecho. Todas as concessões que o Executivo aprovou no Legislativo constavam da nossa pauta salarial 2019 que foi amplamente discutida e aprovada em assembleia pelo sindicato com a anuência da categoria e depois debatida na mesa de negociação com os técnicos da Prefeitura. Foi um trabalho de união com a participação de todos”, disse Ellis Regina

O Projeto segue agora para a sanção do Executivo e o ganho financeiro dos servidores municipais começam a ser pagos já a partir da folha desse mês de outubro de 2019.

BENEFÍCIOS

Os projetos aprovados pela Câmara Municipal incluem reajuste de 5% na folha de pagamento para todos os servidores, correção salarial (realinhamento) para cerca de 4 mil trabalhadores do chamado grupo geral (técnicos), aumento do auxílio alimentação, pagamento de gratificações e implantação do piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Segundo Ellis Regina, o Reajuste salarial de 5%, será escalonado, sendo 3,75 pagos retroativos a setembro e 1,25 em janeiro. A Lei, que deve ser sancionada ainda esta semana prevê o realinhamento dos vencimentos do grupo geral, além do aumento R$ 30 de aumento no valor do auxílio alimentação, que passa agora para R$ 330,00.

Já o auxílio deslocamento será pago aos servidores lotados nos distritos (zona rural e ribeirinha); O pagamento do lustro da licença prêmio por negativa da administração será paga em pecúnia.  Haverá ainda o pagamento de gratificação de 360,00 aos servidores da Semagric, classes A e B, DRL/ Semad e Defesa Civil, além da implantação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.