Sindeprof cobra hora extra e auxílio aos servidores da Semasf
O sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Sindeprof, esteve na prefeitura da capital na tarde desta quarta-feira (12) em reunião com Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e o Secretário da pasta Claudinaldo Leão da Rocha.
Na oportunidade os servidores em companhia da presidente do Sindeprof, Ellis Regina, cobraram as horas extras pelo serviço realizado nos meses de fevereiro e março, a categoria alegou aos administradores da secretaria que o trabalho realizado ao município já ultrapassa a carga horária de 40 horas.
Ellis Regina orientou aos assessores do Palácio Tancredo Neves que seja estendido o mesmo auxílio que outros servidores recebem, aos funcionários públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Em discussão com a assessoria técnica do Executivo, a prefeitura de Porto Velho pagará pelas horas de serviço prestado ao municpipio em folha suplementar.
Sobre a gratificação, o Sectário da pasta Caudinaldo Leão e assessoria agendaram para sexta-feira (13) outra reunião para finalizar os problemas.
Para a presidente Ellis Regina não adianta dividir os servidores dentro do setor para realizar outros trabalhos e sobrecarregar a carga horária — se for sobrecarregar o servidor eu não concordo secretário, porque se for assim nós vamos ter que procurar o promotor do MP da Infância e Adolescência para nos amparar no caso.